quinta-feira, 25 de setembro de 2014

IGREJA E RESPONSABILIDADE SOCIAL



      Para desenvolver uma mentalidade social responsável à igreja terá que, evita o fanatismo,isso significa que deve manter a sua santidade, sem torna-se socialmente alienada, é evidente que isso não é uma tarefa fácil, porém possível o homem religioso é aquele que aprendeu a valorizar os significados espirituais que possui dentro dese porem quando esses significados  passam a tomar sentido tão elevados ao ponto de fazê-lo se esquecer ou ignorar as outras áreas surge então o fanatismo a isso também chamado de alienação social.
 Sugerimos algumas atitudes: como, uma pregação fiel à palavra de Deus, sem dar ênfase a experiências subjetivas, refletir em um evangelho piedoso e responsável e vivenciando uma vida controlada pelo espírito Santo.
      Estabelecer uma maior abertura para o levantamento de discussões que aflige a nossa sociedade. Superando as barreiras sociais a Igreja estará pronta para um envolvimento social responsável, tendo os membros engajados em serviços sociais, pronto e produtivos, para uma ação social responsável através de uma influencia positiva capaz de transformá-las em instituições mais justas.
A Igreja precisa está presente e próxima da comunidade, nas associações de moradores, programas, sociais voluntário se até uma participação política efetiva e responsável assim, a Igreja será verdadeiramente sal e luz do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário