segunda-feira, 9 de abril de 2012

Entendendo o Apocalipse Parte 1

A revelação de Jesus
Revelação de Jesus Cristo, que Deus Lhe deu para mostrar aos seus servos as cousas que me breve devem acontecer, e que Ele, enviado por intermédio de seu anjo, notificou ao seu servo João, o qual atestou a palavra de Deus e testemunho  de Jesus Cristo, quanto a tudo o que viu.” (Apocalipse 1.1,2)
            O Apocalipse trata de destacar e tornar visível a Pessoa do Senhor Jesus Cristo. Conforme o servo do Senhor vai avançando na sua leitura em busca de compressão, paulatinamente vai tendo uma visão mais ampla da figura do Cordeiro de Deus. É claro que o apocalipse reúne informações que revelam a autoridade suprema e inquestionável do Senhor Jesus. João inicia o livro, dizendo: “Revelação de Jesus Cristo...”.
            Na verdade, toda Bíblia foi escrita com o objetivo de revelar-nos o Filho de Deus. Inclusive o próprio Senhor Jesus confirmou isso, quando disse: “Examinai as escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e não elas mesmas que testificam de mim” (João 5.39).
            Em contrate com os demais livros da Bíblia, onde é revelado o Salvador, o Filho de Deus, o Rei e Senhor, o Apocalipse revela-nos o Senhor que está voltando, em sua realização final do plano de Deus. Por isso mesmo esse é um livro de consolo para igreja dos últimos tempos.
             As catástrofes que se abaterão sobre a terra, e mostradas no Apocalipse, têm o objetivo de preparar o mundo para a revelação visível do Senhor Jesus Cristo. Assim como João Batista preparou o caminho para o Senhor e Juiz Eterno, a quem Deus deu toda autoridade e poder, quer no céus, quer na terra. Tudo está nas mãos do Senhor Jesus!
             Aquele que teme ao inferno eterno e está disposto a fazer qualquer sacrifício para evitá-lo, só tem um caminho a tomar: aceitar o Senhor Jesus como salvador e viver na prática da sua palavra. “Bem- aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as cousas nelas escritas, pois o tempo esta próximo” (apocalipse1.3).
            O apocalipse é o único livro da bíblia que especifica uma benção tanto para os que lêem, quanto para os que ouvem e guardam as coisas nele escritas.
            Durante o ministério terreno do Senhor Jesus, Ele disse muitas bem-aventuranças. E agora, do céu, Ele fala apenas sete, e a primeira é com respeito aqueles que lêem, ouvem e guardam as palavras proféticas do apocalipse. Quer dizer: não basta apenas ler e ouvir, mas , além disso, é preciso guardar as cousas nelas escritas. Alias esse guardar as cousas nele escritas caracteriza o apocalipse também como um livro prático, de instruções morais, e não apenas um livro de revelações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário