terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A polícia despreparada que temos

Dizer que a policia é um orgão desacreditado por boa parte da população brasileira e que o despreparo dela é enorme é uma redundancia!

Primeiro assistimos a um grande duelo travado na última quinta-feira entre policia civil e policia militar. Vendo a tudo isso e a inúmeros outros capitulos que mostram a extrema violência e truculencia da policia eu me pergunto o que o cidadão pode esperar desses caras?

Tomar porrada?

Aliás, é incrivel como eles gostam de bater nos outros (principalmente em quem é inocente) e como aparentam estarem satisfeitos fazendo isso. Acho que após eles darem um tapa na cara de alguém, ou torturar uma pessoa eles devem pensar "Nossa eu sou o cara! Sou fodão!".

Em relação a essa guerra entre civis e militares, penso que ninguém que estava envolvido no capítulo será preso e muito menos expulso da corporação, e isso me revolta. Sou um cidadão que devido a forças maiores (o sistema), sou obrigado a confiar nesse bando de despreparados e fico inconformado de ter que aceitar isso.

Em paralelo a toda essa confusão envolvendo essas duas policias, acontece um segundo fato (mais absurdo ainda) que escancara totalmente o despreparo dos policiais de SP.

Após ser mantida refém por mais de 40 horas e conseguir se libertar, a policia permite que Nayara (a amiga da Eloa) volte ao apartamento onde estava sendo mantida de refém! Como é que pode haver uma policia tão amadora assim? Ela (Nayara) tomou um tiro no rosto e quase morreu. Eu só me pergunto o que aconteceria caso ela morresse?

Como cidadão que é obrigado a confiar nesses caras e que paga impostos que vão direto pro bolso deles, eu me sinto extremamente inconformado de ver que a policia daqui está neste estado deplorável de despreparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário